terça-feira, 5 de março de 2013

Geek Up! entrevista Chris Tex, diretor da nova websérie brasileira Nerd Of The Dead

Em nossa primeira entrevista do blog, conversamos um pouco com Chris Tex, o diretor de Nerd Of The Dead. Foram cinco perguntas para Tex, que diz que irá mostrar o "outro lado dos zumbis".

Veja a entrevista abaixo:
1ª) Como e quando surgiu a ideia de fazer o Nerd of The Dead?

CT: A ideia surgiu no set de filmagem do nosso último curta–metragem, “John Feldman e a Moto”, que foi filmado há 9 meses. O conceito partiu de uma conversa entre eu, o Rodrigo, produtor da série, e meu assistente de direção, Dante Vescio, que pensávamos em fazer um longa- metragem chamado “Carnival of the Dead” - três histórias, cada uma dirigida por um de nós. Mas a ideia era muito ambiciosa. No entanto, ainda existia o desejo de fazer algo inspirado nessas ideias. Sendo assim, escrevi o roteiro de "Nerd of the Dead" junto com o Rafael Baliú e arriscamos em fazer um conteúdo de boa qualidade para a internet. 

2ª) Quais foram suas influências que te inspiraram a fazer a websérie?

CT: Eu nunca fui muito fã de zumbi, por isso queria fazer essa série para tentar retratar os zumbis de outra forma, menos voltada na sobrevivência e mais na liberdade social diante de um apocalipse. Minhas grandes referências sempre foram, desde o meu primeiro curta-metragem, o Edgar Wright, de “Shaun of the Dead” e principalmente a estilização dos animes e mangás. Também tive como base o filme “Old Boy” do Chan-Wook Park e o diretor Zack Snyder e o filme Kick-ass. Foi um processo interessante, porque tive que mergulhar fundo no universo zumbi. Assisti as obras do Romero, na qual descobri “Day of the Dead” que é uma obra prima. Já tinha interesse pela série “The Walking Dead” e o que mais me surpreendeu recentemente foi “Juan de los Muertos”, uma excelente comédia cubana sobre zumbis. Após termos filmado algumas partes da série, assisti “Zombieland”, que me despertou várias ideias. Quem sabe em uma segunda temporada, se tudo der certo.


3ª) Vocês pensam em levar esta websérie para o cinema, ou até mesmo fazer um curta?

CT: A série é totalmente cinematográfica. Possui planos complicados e foi filmada com a RED, uma das novas câmeras do cinema digital, o que me possibilita tirar um formato em 4k para passar nas telas do cinema. No entanto, a estrutura da série não é de um longa, por mais que a primeira temporada tenha quase a duração de um longa-metragem. Não sei como isso seria resolvido na montagem. Cada episódio é praticamente um curta. Acho que se fosse fazer algo, com certeza seria um longa-metragem com o material que temos em nossas mãos.

4ª) Sabemos que hoje em dia os zumbis estão meio que "na moda", digamos assim. Você acha que isso pode ser um fator positivo ou negativo?

CT: Hum. Existem os dois lados. De positivo, que o conceito “zumbi” é um ser universal que sempre esteve na moda, sempre teve um público fiel; já é algo consolidado esteticamente e narrativamente. No entanto, apesar de existir uma enorme massa que ama esse universo zumbi, eu acredito que as pessoas já estão saturadas; por isso a criatividade e a originalidade de criar algo novo em cima disso pode se tornar um ponto muito positivo, com certeza.


5ª) Em sua opinião o que falta para as outras pessoas desenvolverem webséries como a de vocês?

CT: Haha. Pergunta difícil. Acho que primeiramente ter um sonho de fazer um produto audiovisual que dialogue com o público e tenha algo a dizer. Segundo, ter uma equipe como a minha de 30 pessoas que confiam plenamente umas nas outras e não esperam nada em troca disso. E por último, investir e apostar todas suas fichas como se fosse a última obra da sua vida, correndo o risco de ficar falido, na lama, sem amigos, sem nada, mas que no final tudo isso vale a pena.


6ª) faça ai um convite a galera.... e muito obrigado mesmo pela entrevista, nós do Geek Up! apoiamos muito ideia como a de vocês, boa sorte!

CT: Olá, galera. Estamos fazendo esse projeto há quase um ano. Gastamos todas as nossas economias, passamos perrengue, mas conseguimos fazer uma série super profissional. Com uma linguagem visual muito bem pensada e uma narrativa inteligente. Investimos tudo que temos nessa série para compartilhar com vocês, espectadores, e espero que juntos possamos ver algo inédito e divertido na cultura brasileira.

Obrigado e nos ajudem. Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...