quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Especial Fim do Mundo com os melhores filmes de catástrofes


É amanhã (21) que tudo acaba (segundo o calendário Maia), e o Geek Up! resolveu montar uma lista de alguns filmes sobre fim do mundo e pós-fim do mundo, tem pra todos os gostos dês de desastres naturais até invasão de alienígenas.

Veja mais abaixo:


O fim do mundo por desastres naturais:
Presságio (2009)

"Presságio" (2009): No longa, o professor interpretado por Nicolas Cage entra em contato com uma série de números que faz referência aos horários e locais de desastres dos últimos 50 anos, sendo que três deles ainda não ocorreram. Desta vez é o fogo de uma explosão solar que varre cidades do mapa.

2012 (2009)
"2012" (2009): O maior blockbuster junto a O Dia Depois de Amanhã, mostra o planeta sendo consumido por uma série de desastres naturais, entre eles terremotos e tsunamis. No final, apenas parte do continente africano sobrevive às catástrofes.

O Dia depois de Amanhã (2004)
"O Dia Depois de Amanhã" (2004): O aquecimento global é o verdadeiro vilão no filme de Roland Emmerich. Depois de receber diversos avisos do climatologista vivido por Dennis Quaid, resta aos governos enfrentar a “revolta” dos mares, das tempestades e dos furacões.

Sunshine - Alerta Solar (2007)
"Sunshine – Alerta Solar" (2007): Com a morte do sol, o nosso planeta está ameaçado e alguns astronautas são enviados em uma missão para explodir uma bomba no sol, ressuscitado assim a raça humana.

Fim do mundo causado por cometas ou outros planetas/invasão alienígena:

Impacto Profundo (1998)
“Impacto Profundo" (1998): A história do filme se passa quando um cometa entra em colisão com nosso planeta. Cidades inteiras são destruídas e restam apenas alguns sobreviventes, que são selecionados para integrarem o abrigo contra o fim do mundo.

Independence Day (1996)
“Independence Day” (1996): Will Smith tem a complicada missão de salvar a Terra das mãos de alienígenas, que destroem cidades como Nova York, Los Angeles e Washington.

Armageddon (1998)
“Armageddon” (1998): O filme do grande diretor Michael Bay, "Armageddon" mostra um grupo de astronautas que é enviado ao espaço com a missão de destruir um asteroide que ameaça acabar com a existência na Terra. A curiosidade do filme á participação de  Liv Tyler, filha do vocalista do Aerosmith, mas pela música "I don't wanna miss a thing", da própria banda, que foi trilha sonora do longa

Guerra dos Mundos (2005)
“Guerra dos Mundos” (2005): Guerra dos mundos é uma  Adaptação do romance de ficção científica lançado em 1898 por H.G. Wells e remake do filme de mesmo nome de 1953. A história do filme de Steven Spielberg mostra uma família americana lutando para sobreviver enquanto o planeta é invadido por seres extraterrestre. O protagonista é Tom Cruise.

O Exterminador do Futuro 3 (2003)
"O Exterminador do Futuro 3 - A Revolta das Máquinas" (2003): No terceiro filme da franquia que lançou Arnold Schwarzenegger ao estrelato, o computador Skynet utiliza ogivas nucleares para promover o dia do julgamento final e exterminar a raça humana, dando início à revolta das máquinas.

Pós-fim do mundo:

Mad Max 2 (1981)
"Mad Max 2 - A Caçada Continua" (1981): Na história dos filmes de Mad Max a luta por combustível é o que move os sobreviventes da guerra travada pelas potências. No segundo filme, o ex-policial Max Rockatansky (Mel Gibson) segue vagando por uma terra árida até encontrar uma gangue de arruaceiros que cobiça a refinaria de petróleo de um grupo de sobreviventes.

A Estrada (2009)
"A Estrada" (2009): Baseado no livro de ficção pós-apocalíptica de Cormac McCarthy, o filme mostra a luta de um pai e de seu filho para sobreviver em um mundo sem animais ou natureza. Enquanto o planeta morre aos poucos, a dupla precisa procurar alimento e fugir dos grupos de sobreviventes que viraram  canibais.

Eu Sou a Lenda (2007)
"Eu Sou a Lenda" (2007):  Em mais um filme da apocalipse com participação de  Will Smith, a vida humana foi dizimada por um vírus, do qual ele é imune. Acompanhado de seu cachorro, resta ao último homem caçar a própria comida nas ruínas de Nova York e lutar contra pessoas infectadas que se transformaram em criaturas semelhantes a vampiros.

Wall-E (2008)
"Wall-E" (2008): Não foram guerras, muito menos epidemias,que transformaram a Terra num grande lixão. Na brilhante animação da Pixar, os culpados foram os humanos e seu consumismo desenfreado. Com o ar do planeta se tornando cada vez mais tóxico, a população é confinada ao espaço, deixando para trás um exército de robôs compactadores de lixo chamados Wall-E.

O Livro de Eli (2010)
"O Livro de Eli" (2010): Décadas após ser devastada por uma guerra nuclear, a Terra se tornou um mundo sem lei. É nele que Eli, papel de Denzel Washington, vaga protegendo aquela que deve ser a última Bíblia - livro cobiçado por homens que querem utilizá-lo para governar seus semelhantes.

Filmes menos conhecidos Pós-fim do mundo:


Terra Tranquila (1985)
“Terra Tranquila"  (1985): Fugindo um pouco dos Blockbusters Hollywoodiano "Terra Tranquila" mostra que não é só de Blockbuster, que vive o cinema. Um projeto nuclear dá errado e acaba com quase toda a vida do planeta. Um dos cientistas envolvidos no projeto (Bruno Lawrence) é um dos poucos sobreviventes e vaga por uma terra silenciosa em busca de outras pessoas. Sensacional filme neozelandês de 1985.

O Menino e Seu Cachorro (1975)
“O Menino e Seu Cachorro” (1975): Don Johnson é um rapaz que se comunica telepaticamente com seu cachorro enquanto procuram por comida e sexo num mundo pós-apocaliptico. O filme é um dos cult-movies mais importantes dos anos 1970.

Herança Nuclear (1982)

“Herança Nuclear” (1982): depois de uma inesperada guerra nuclear que devasta os Estados Unidos, uma mulher luta para cuidar de seus filhos num subúrbio de San Francisco.

Bom galera esta lista são de filmes que eu gosto e resolvi trazer pra vocês, obviamente que não estão todos os filmes de catástrofes aqui, apenas os melhores. Se sentiram falta de algum filme comentem ai embaixo, valeu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...