quinta-feira, 21 de março de 2013

Geek Up! entrevista Catharina Strobel e Leonardo Hwan, diretores da próxima websérie brasileira A Vida \o/ de Lucas Batista

Em nossa segunda entrevista do Geek Up!, conversamos um pouco com os diretores da websérie A Vida \o/ de Lucas Batista, Catharina Strobel e Leonardo Hwan

Veja a entrevista abaixo:
1ª) Quando surgiu a ideia de fazer a websérie?

Leonardo H. e Catharina S.: A ideia da série surgiu no fim de 2011. Estávamos no fim da faculdade e queríamos fazer um projeto bacana em que o nosso principal objetivo fosse contar uma boa história, fazendo disso o nosso trabalho. O formato de websérie caiu como uma luva para nós, que estamos produzindo com verba do próprio bolso e a distribuição é praticamente sem custo.

2ª) Vocês se basearam em alguma história pessoal, ou de alguém próximo, para a construção de algum personagem?

Leonardo H. e Catharina S.:Acreditamos que qualquer história sempre tem alguma coisa pessoal, alguma coisa de você. No caso de A Vida \o/ de Lucas Batista, a grande maioria dos personagens são meio que um mix de pessoas ao nosso redor, tipos que convivemos ao longo dos anos e que inserimos na trama. O Lucas é o cara acomodado, que tem “preguiça” de fazer o que deve fazer para amadurecer em sua vida. O Eric é um cadeirante que usa de sua deficiência como desculpa para não fazer o que tem que fazer. Rebeca, a namorada de Lucas,  é uma pessoa certinha demais, quadrada e que manda em Lucas quase como sua mãe, ela se faz muito de madura e não é bem assim. Por fim, Camila, colega de trabalho de Lucas, é bocuda, fala o que pensa e diferente de Lucas, tem colhões para agir como deve agir para amadurecer, mesmo que quebre a cara em muitos momentos. Todas essas características lidam com crescer, coisas com as quais lidamos todos esses anos de faculdade, e depois também, na verdade.

3ª) Tem uma frase no trailer que me chamou bastante atenção, onde Lucas Batista diz: "Acho que a gente passa a vida comparando a vida real com a vida que a gente vê na TV". O quanto essa frase mostra a personalidade de Lucas Batista?

Leonardo H. e Catharina S.:O Lucas é um cara acomodado, que está confortável na vida estável e monótona que tem, e por isso tem preguiça de agir para crescer e amadurecer. Uma forma que ele encontra de ter um pouco mais de emoção em sua vida é através da TV, dos filmes e séries que assiste. A TV torna-se quase que como uma desculpa para ele não ter que agir na vida real. Por isso ele reclama que a vida não é como na TV, mas ele não pensou que talvez a vida seja um tédio porque ele faz dela um tédio. E esse é um dos dilemas do personagem.

4ª) Existe algum projeto de segunda temporada, ou até mesmo de uma nova websérie?

Leonardo H. e Catharina S.:Por enquanto estamos trabalhando no Lucas Batista mesmo. Temos muitas ideias para a segunda temporada, afinal a história não termina na primeira.

5ª) Falando um pouco de cinema para encerrar. Como vocês veem o cenário cinematográfico nacional na atualidade?

Leonardo H. e Catharina S.:Bem, achamos que temos muitas coisas boas acontecendo no cinema nacional. Muitos novos projetos que nos deixam cada vez mais empolgados, não só para assisti-los, mas também para participar cada vez mais ativamente (falando agora como produtores independentes, que também fazem parte desse cenário). Contudo, estamos tentando produzir conteúdo do qual sentimos falta nas telas brasileiras, tanto na TV como no cinema. Queremos assistir algo e realmente se identificar com algum drama, se preocupar com os personagens, sentir com eles porque percebemos que eles falam exatamente da nossa vida. E não é uma questão de se aproximar da produção americana, mas sim de criar mais personagens marcantes, que dialoguem com a nossa cultura. Oportunidades estão se abrindo para a produção brasileira, com essa revitalização no cinema e a nova Lei da TV Paga. Esperamos que esse espaço seja “abocanhado” pelos novos produtores também. 
E um comentário que deve ser feito é com relação à produção independente. Gastamos do nosso bolso para produzir, temos garra, fomos atrás, juntamos uma equipe de profissionais amigos. Há, é claro, um orgulho em estarmos fazendo as coisas como fizemos até agora, quebrando os obstáculos que aparecem pois queremos fazer disso o nosso trabalho mesmo, pagando o trabalho de todos que participaram, inclusive o nosso. Mas também há uma certa indignação com relação à grande dificuldade que é emplacar um projeto independente no Brasil. É praticamente um dos únicos modos de começar uma carreira na área do audiovisual de modo criativo. E falo de nós, que temos ensino superior, que temos condições de adquirir equipamentos básicos para filmagem. Imagine os muitos que querem ter uma voz na nossa área e que não tem essas condições. Temos editais, mas sentimos que ainda é pouco. A produção brasileira independente é muito rica, e precisa ser vista, apreciada.

 
6ª) Muito obrigado pela entrevista e sempre que precisar pode contar conosco, pois nós do Geek Up! apoiamos muito projetos como o de vocês. Deixe um convite ai pra galera.

Muito obrigado a vocês do Geek Up! Convidamos todos a assistir a nossa série, e comentarem, sugerirem, dizerem o que pensam, afinal estamos na internet! (Fiquem ligados nas novidades através da nossa página da facebook: http://www.facebook.com/AVidaDeLucasBatista) E também, se você tem aquele projeto de filme, série, música, quadrinho, teatro, qualquer coisa, vá fundo e faça acontecer. “A Vida \o/ de Lucas Batista” é fruto de muita dedicação, esperamos que gostem! \o///

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...