Veja mais a baixo:
Nathan ‘Nate’ Drake
é um personagem fictício e protagonista da épica série de game Uncharted,
produzida pela Naughty Dog. Nathan Drake também
aparece em uma motion-comic Uncharted: Eye of Indra, e no romance Uncharted:
The Fourth Labyrinth, escrito por Christopher Golden. O
ator Nolan North é quem lhe dá a voz na versão original
e influenciou a personalidade de Drake acrescentando segmentos de sua própria personalidade ao personagem
nos diálogo.
A Naughty Dog baseou o personagem de Drake em Johnny Knoxville, no ator Harrison Ford, nos heróis das
revistas pup,
romances e filmes. Para torná-lo credível, o personagem foi vestido com calças
de ganga e uma t-shirt, e foi-lhe dada uma personalidade vulgar; tem muita
força de vontade, e vulgarmente brinca. O produtor focou-se em dar-lhe reações
realísticas em contato com o ambiente; por exemplo, tropeça enquanto corre, ao
saltar por cima de objetos com
dificuldade e consegue reconhecer a absurdez das situações em que às vezes se
encontra.
Nathan Drake é muitas vezes referenciado como
a mascote da consola de jogos PS3 e
é cada vez mais identificado com a plataforma. O seu design e personalidade já
o levou a ser muitas vezes comparado com outras personagens de videojogos e do
cinema, como Lara Croft ou Indiana Jones.
Abaixo está um dos episodios de Uncharted: Eye of Idra.
Criação
Para fazê-lo, criaram uma série de animações
para Drake, permitindo-lhe apresentar reações e ter uma disposição pequena no
contexto. As animações foram
desenhadas para serem fluídas e credíveis; os produtores removeram qualquer
animação que não promovesse a fluidez ou que demorasse muito tempo para ser
executada. O sistema de animações
no jogo, com mais de trinta animações que compõem um movimento, foi implementado para tornar Drake um
personagem mais fiável.
O pessoal
da Naughty Dog olhou para diversas fontes para criar
Drake. A sua aparência e carisma foi baseado no ator e
duplo norte-americano Johnny Knoxville. Richard
Lemarchand, designer principal do jogo, queria que Drake refletisse a
"bondade e a calma" que ele via em Knoxville. Amy Hennig, escritora da série, descreve
Drake como uma mistura charmosa entre os atores Harrison Ford e Bruce Willis, com influência adicional tirada dos
heróis de ação-aventura românticos, incluindo Cary Grant.
Drake tem uma personalidade muito distinta,
porque os criadores não queriam que ele se parecesse como uma caricatura ou uma
"figura de papelão". Hennig
esteve constantemente a elaborar a personalidade de Drake durante os diálogos e
as interações com outras personagens do jogo, do que apenas exclusivamente nos
pequenos vídeos dentro do jogo. Drake reage a eventos de uma maneira muito
humana, muitas vezes a comentar e a queixar-se da absurdez das situações em que
se encontra. Enquanto atravessa
os níveis, Drake faz frequentemente piadas e provocações sarcásticas. Matt Casamassina da IGN comentou as interações do personagem
que revelam a natureza de Drake: “tem coração mole e é divertido, mas também
demonstra que Nate está ciente de quão absurdos os seus dilemas às vezes são”.
É uma comunicação pequena, sem importância, mas faz sentido que os dois se
comportem exatamente como o fazem.
Drake diz
o que está a pensar em voz alta, um recurso projetado para estabelecer uma
relação entre os pensamentos e as prováveis reações do jogador.Amy Hennig
chamou a Drake “Um tipo Die Hard que chega e toma conta da situação;
‘a mosca na sopa’”. O ator da voz
de Drake, Nolan North foi
instruído para que usasse a sua própria personalidade no personagem.
A aparência externa de Drake é muito comum, consistindo apenas numa t-shirt branca
e calças de ganga azuis com um coldre para a arma nas suas costas, no primeiro
jogo, e uma camisa castanha. No
segundo jogo Drake foi deliberadamente vestido com uma camisa simples e jeans para fornecer uma "tábua
rasa" em que qualquer homem comum se podia rever. Os programadores
projetaram um sistema de animação por camadas para fazer com que os movimentos
de Drake fossem realistas, misturando várias poses e reações. Isto permitiu um sistema de mapeamento
facial complexo e rugoso, que forneceu a Drake reações emocionais mais humanas. A física de Drake está razoavelmente
em forma, mas não é demasiado musculoso. A aparência de Drake teve poucas
mudanças em Unchartes 2: Among Thieves, Hennig afirmou que Drake era mais magro do que o pretendido no
primeiro jogo e, assim, os designers deram-lhe um pouco mais de volume para o
segundo jogo.
A "half-tuck" faz parte de um esforço da produção para
assegurar que o desenho de Drake fosse assimétrico. Tim
Schafer comentou que "Era tudo super next-gen (pt: próxima geração), mas o mais next-gen de tudo era a camisa de Drake. Repara:
De uma forma está enfiada para dentro mas ao mesmo tempo não está. De todas as
maravilhas técnicas que Uncharted contém, esta foi aquela que mais me
impressionou."
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