sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Biografia: Nathan Drake

Essa vai ser uma biografia de criação sobre Nathan Drake ela vai ser um pouco longa e vou tentar resumir bastante coisa, para não ficar muito cansativo, então vamos a ela.



Veja mais a baixo:


Nathan ‘Nate’ Drake é um personagem fictício e protagonista da épica série de game Uncharted, produzida pela Naughty Dog. Nathan Drake também aparece em uma motion-comic Uncharted: Eye of Indra, e no romance Uncharted: The Fourth Labyrinth, escrito por Christopher Golden. O ator Nolan North é quem lhe dá a voz na versão original e influenciou a personalidade de Drake acrescentando segmentos de sua própria personalidade ao personagem nos diálogo.
A Naughty Dog baseou o personagem de Drake em Johnny Knoxville, no ator Harrison Ford, nos heróis das revistas pup, romances e filmes. Para torná-lo credível, o personagem foi vestido com calças de ganga e uma t-shirt, e foi-lhe dada uma personalidade vulgar; tem muita força de vontade, e vulgarmente brinca. O produtor focou-se em dar-lhe reações realísticas em contato com o ambiente; por exemplo, tropeça enquanto corre, ao saltar por cima de objetos  com dificuldade e consegue reconhecer a absurdez das situações em que às vezes se encontra.
Nathan Drake é muitas vezes referenciado como a mascote da consola de jogos PS3 e é cada vez mais identificado com a plataforma. O seu design e personalidade já o levou a ser muitas vezes comparado com outras personagens de videojogos e do cinema, como Lara Croft ou Indiana Jones.
Abaixo está um dos episodios de Uncharted: Eye of Idra.




Criação

Para fazê-lo, criaram uma série de animações para Drake, permitindo-lhe apresentar reações e ter uma disposição pequena no contexto. As animações foram desenhadas para serem fluídas e credíveis; os produtores removeram qualquer animação que não promovesse a fluidez ou que demorasse muito tempo para ser executada. O sistema de animações no jogo, com mais de trinta animações que compõem um movimento, foi implementado para tornar Drake um personagem mais fiável.
O pessoal da Naughty Dog olhou para diversas fontes para criar Drake. A sua aparência e carisma foi baseado no ator e duplo norte-americano  Johnny Knoxville.  Richard Lemarchand, designer principal do jogo, queria que Drake refletisse a "bondade e a calma" que ele via em Knoxville. Amy Hennig, escritora da série, descreve Drake como uma mistura charmosa entre os atores Harrison Ford e Bruce Willis, com influência adicional tirada dos heróis de ação-aventura românticos, incluindo Cary Grant.

Personalidade
Drake tem uma personalidade muito distinta, porque os criadores não queriam que ele se parecesse como uma caricatura ou uma "figura de papelão". Hennig esteve constantemente a elaborar a personalidade de Drake durante os diálogos e as interações com outras personagens do jogo, do que apenas exclusivamente nos pequenos vídeos dentro do jogo. Drake reage a eventos de uma maneira muito humana, muitas vezes a comentar e a queixar-se da absurdez das situações em que se encontra. Enquanto atravessa os níveis, Drake faz frequentemente piadas e provocações sarcásticas. Matt Casamassina da IGN comentou as interações do personagem que revelam a natureza de Drake: “tem coração mole e é divertido, mas também demonstra que Nate está ciente de quão absurdos os seus dilemas às vezes são”. É uma comunicação pequena, sem importância, mas faz sentido que os dois se comportem exatamente como o fazem.
Drake diz o que está a pensar em voz alta, um recurso projetado para estabelecer uma relação entre os pensamentos e as prováveis reações do jogador.Amy Hennig chamou a Drake “Um tipo Die Hard que chega e toma conta da situação; ‘a mosca na sopa’”. O ator da voz de Drake, Nolan North foi instruído para que usasse a sua própria personalidade no personagem.
 Aparência externa
A aparência externa de Drake é muito comum, consistindo apenas numa t-shirt branca e calças de ganga azuis com um coldre para a arma nas suas costas, no primeiro jogo, e uma camisa castanha. No segundo jogo Drake foi deliberadamente vestido com uma camisa simples e jeans para fornecer uma "tábua rasa" em que qualquer homem comum se podia rever. Os programadores projetaram um sistema de animação por camadas para fazer com que os movimentos de Drake fossem realistas, misturando várias poses e reações. Isto permitiu um sistema de mapeamento facial complexo e rugoso, que forneceu a Drake reações emocionais mais humanas. A física de Drake está razoavelmente em forma, mas não é demasiado musculoso. A aparência de Drake teve poucas mudanças em Unchartes 2: Among Thieves, Hennig afirmou que Drake era mais magro do que o pretendido no primeiro jogo e, assim, os designers deram-lhe um pouco mais de volume para o segundo jogo.


A "half-tuck" faz parte de um esforço da produção para assegurar que o desenho de Drake fosse assimétrico.  Tim Schafer comentou que "Era tudo super next-gen (pt: próxima geração), mas o mais next-gen de tudo era a camisa de Drake. Repara: De uma forma está enfiada para dentro mas ao mesmo tempo não está. De todas as maravilhas técnicas que Uncharted contém, esta foi aquela que mais me impressionou."

Vlw então pessoal essa foi a biografia de criação desse epico personagem que con certeza entrou para história do mundo dos video-games.
Vlw e até a próxima. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...